Confira a coluna de Antônio Larangeira de 23 de agosto de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Hospital da Criança, 27

Deverá funcionar a partir do próximo dia 27 de agosto de 2010, vindouro, com cerca de 25% da sua capacidade operacional, o Hospital Estadual da Criança, segundo anunciou em Feira de Santana, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, durante visita que fez quando esteve acompanhado do prefeito Tarcizio Pimenta e autoridades estaduais e municipais. No ato inaugural, aproximadamente setenta leitos estarão à disposição do público, com previsão de que os restantes oitenta estejam aptos a receber a demanda no seu primeiro ano de um total de cento e cinquenta. Administrará aquela unidade pediátrica o Instituto Sócrates Guanaes.

Repercussão

A confirmação do nome do candidato à reeleição para deputado federal Sérgio Barradas Carneiro no cadastro do Portal Ficha Limpa (www.fichalimpa.org.br), que conta somente com 38 candidatos inscritos de um total de quase 21 mil candidatos ao pleito de 2010, repercutiu bastante nos mais diversos segmentos da sociedade feirense, pois todos esperavam. O parlamentar é possuidor de uma vida reta, pautada pelo cumprimento de seus deveres e pela honestidade.

Direito Público na FAT

A Faculdade Anísio Teixeira – FAT – está oferecendo o curso de Pós-graduação em Direito Público para os graduandos que estão no último ano do curso de Direito e também graduados em Direito, Administração e Ciências Contábeis. O curso, que está sob a coordenação do doutor em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia – Ufba, Prof.

Yuri Carneiro Coelho, tem carga horária de 360 horas, cujas aulas serão ministradas aos sábados a cada quinze dias. Durante a pós-graduação, os profissionais vão adquirir habilidades para atuarem junto a questões que envolvam o município, o estado ou a União. Os participantes do curso irão também desenvolver uma visão ampla sobre temas fundamentais à estrutura jurídica do estado, o que permite ao profissional ter um desempenho focado na solução dos problemas cotidianos da administração pública.

Encontro

Cerca de 700 estudantes de todo o país participaram, até sábado (21), do 31º Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (Eneb), na Universidade Estadual de Feira de Santana . O evento, aberto na noite de domingo (15), teve o objetivo de debater o direcionamento da profissão e a atuação do biólogo na contemporaneidade, com a abordagem do tema “Complexidades e Contradições no Mundo a se Transformar: a formação do sujeito biólogo no olho do furacão”. A solenidade de abertura contou com a participação do reitor da Uefs, José Carlos Barreto, e do vice-reitor, Washington Almeida Moura. Eles destacaram a preocupação dos estudantes em relação a temas que transcendem o campo de atuação do biólogo, como a atual conjuntura econômica, política e social do país, demonstrando amadurecimento para com os diversos anseios da população.

Rosana e Edesio

Arlindo dos Santos Galvão e Maria José Santana Galvão assim como Edesio Gonçalves da Silva e Valdeci Gonçalves da Silva estão convidando para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Rosana e Edesio, a realizar-se às 19h30m do dia 18 de setembro no Spazio Eventos, onde os noivos receberão os cumprimentos durante uma recepção.

Domingão gospel

Com a finalidade de divulgar a musica evangélica e o trabalho dos levitas de Feira de Santana, acontecerá dia 29 próximo, apartir da 11 horas se prolongando às 17 horas, na Casa de Evento Espaço Vida, o Domingão Gospel. Na programação acontecerá shows de bandas e cantores, apresentação de grupos de dança e ao meio dia será servida uma feijoada a preço convidativo. Entre os coordenadores está a empresária musical Irá Cruz.

Sobre Antonio José Larangeira 3043 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]