Governador Wagner aprova a extinção de assinatura telefônica no estado

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O projeto que extingue a tarifa de assinatura telefônica deixa de ser matéria legislativa e deve se tornar lei nos próximos dias. Depois de ter sido aprovada em segundo turno na Assembleia Legislativa por unanimidade, a proposição foi devolvida ontem pelo governador Jaques Wagner (PT) ao Legislativo, o que permite automaticamente a promulgação da lei e a publicação no Diário Oficial dentro de uma semana.

De autoria do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), a lei acaba com a cobrança da taxa de assinatura dos telefones fixo e móvel em todo o estado. Após a sua promulgação, as concessionárias de telefonia têm 120 dias para se adequar à medida, ou seja, suspenderem a cobrança da referida tarifa, hoje da ordem de R$ 40. O presidente Marcelo Nilo (PDT) garantiu que assinará a lei assim que voltar de seu roteiro de viagens de campanha.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108077 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]