Geddel Vieira Lima participa de entrevista na RBR onde afirma que problema das barracas de praia em Salvador é uma cobrança da sociedade

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Rodada de entrevista com candidatos ao governo da Bahia é uma inciativa do diretor da Rede Baiana de Rádio, Fernando Chagas, com apresentação dos radialistas Dilton Coutinho e Jorge Bianch.

Por inciativa do diretor da Rede Baiana de Rádios (RBR) foi realizada hoje (31/08/2010) entrevista com o candidato ao governo do estado Geddel Vieira Lima (PMDB). A entrevista foi transmitida para 150 municípios. Geddel esteve na rádio Sociedade de Feira 970 AM, oportunidade em que falou com os apresentadores do programa Acorda Cidade, Dilton Coutinho e de Olho na Cidade Jorge Biancchi.Dentre os vários assuntos abordados pelo candidato destaque para a criação de um novo polo industrial pra atender a região de Feira de Santana e a implementação de um plano integrado de desenvolvimento do semiárido baiano. Para Geddel, além de água, o semiárido precisa de tecnologia e atração de investimentos, para que sua população tenha efetivamente um processo de desenvolvimento sustentado. “Não é, por exemplo, apenas distribuindo matrizes que vamos desenvolver a ovinocultura na região. Temos que atrair empresas âncoras para garantir sustentabilidade à agricultura familiar”, disse.Educação

Com relação ao modelo de educação TOPA, desenvolvido pelo atual governo, Geddel foi duro na crítica ao classificá-lo como uma fábrica de analfabetos funcionais. Mesmo assim, disse que ao ser eleito vai manter de forma melhorada o programa, além de transformar 55% do curso médio em curso profissionalizante. “A prioridade de nosso governo não será o discurso e sim, criar a bolsa estudantil para manter os alunos na escola e eliminar de forma efetiva o analfabetismo na Bahia”, garante.

Segurança Pública

Ele também garantiu que no seu governo terá como meta fortalecer a guarda municipal, promover a restauração operacional da Polícia através da implantação de uma gestão mais eficiente, instalação de Postos Policias nas divisas do Estado, entre outras medidas que tenha como objetivo combater a criminalidade crescente na Bahia. E que pretende combater o tráfico através de implantação de um programa de prevenção através da firme atuação da polícia comunitária e da construção de centros de recuperação de dependentes químicos.

Demolição das Barracas na orla

Ao ser questionado sobre a decisão do governo municipal em promover a demolição das barracas na orla marítima de Salvador, o candidato peemedebista disse ser essa uma cobrança da sociedade que considerava que as praias estavam sofrendo um processo de favelização. Entretanto, argumenta que o governo do estado já deveria ter antecipado aos fatos através da elaboração de um programa de requalificação da obra, o que infelizmente não aconteceu, mas entende que a intervenção na orla foi necessária.

Política

Com relação à aproximação do presidente Lula e sua manifesta preferência pelo governador Jaques Wagner (PT), Geddel considerou natural e disse estar trabalhando junto à candidata Dilma Rousseff para que ela participe de sua campanha. Ao ser questionado sobre as pesquisas que o coloca em terceiro lugar na disputa ao cargo de governador da Bahia, ele garante ser possível, ainda, reverter este quadro e citou como exemplos as disputas eleitorais do governo Wagner, de Paulo Souto e João Henrique que em algum momento apresentavam um péssimo desempenho nas pesquisas e conseguiram reverter o quadro. “ Estou otimista e acredito no segundo turno”, conclui ele.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.