Fotógrafo mexicano recebe prêmio Novo Jornalismo Ibero-Americano

O fotógrafo mexicano Alejandro Cossío, do semanário Zeta, de Tijuana, foi premiado por seu trabalho “México a ponto de quebrar”, anunciou aFundação Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI, na sigla em espanhol).

As imagens de Cossio, publicadas originalmente pelo ZETA, a Associated Press e a EFE, oferecem um olhar diferente sobre a violência cotidiana no México. Nas palavras do júri, “este fotojornalista, habituado a lidar com a violência diariamente, apresenta uma visão mais inquietante, que nos convida a refletir sobre o tema de um ponto de vista diferente”.

Cossio explica que seu trabalho, apesar de cansativo, exige que ele exponha o que tem acontecido em um país mergulhado em uma guerra sem trégua contra as máfias que controlam o tráfico de drogas. “Devo ser uma testemunha. Se não mostro com imagens o que acontece, o governo e as pessoas não terão consciência”.

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114960 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.