Fórum deve definir cidades que receberão banda larga este ano

Brasília – Representantes do setor público, empresários, usuários e especialistas fazem nesta semana mais uma rodada de reuniões para discutir o Plano Nacional de Banda Larga. Trata-se do 2º Fórum Brasil Conectado, que será aberto hoje (24/08/2010) às 8h30, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, pela ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Também estará presente o presidente da Telebrás, Rogério Santanna.

Durante o encontro, que termina quinta-feira (26), deve ser definida a lista das 100 cidades que terão internet rápida ainda neste ano.

Nos três dias do fórum, estão previstos 11 painéis, que vão discutir temas como a rede nacional de infraestrutura, implantação de dutos e fibras em obras civis, o estímulo aos fornecedores nacionais do setor de telecomunicações, os parâmetros de qualidade para a banda larga e o modelo de licitação com contrapartidas de interesse público.

*Com informações da Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]