Confira a coluna de Antônio Larangeira de 27 de agosto de 2010

Festival premiado

O 3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) está entre os 36 projetos premiados em todo o Brasil pelo Ministério da Cultura, através da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE). Dos 378 projetos inscritos de todo o país, o festival feirense foi contemplado após criteriosa concorrência e seleção pública entre os grandes festivais que acontecem em todo o Brasil. “Estamos em festa. É o interior da Bahia, a Princesa do Sertão projetando-se nacionalmente pela relevância cultural e por sua capacidade realizadora de sediar um dos principais festivais do Norte- Nordeste. Dividimos esta notícia com nosso público e a sociedade, que reconhece o trabalho da Cia Cuca de Teatro voltado ao teatro de qualidade direcionado a infância e juventude”, declara Elizete Destéffani, atriz e produtora da Cia Cuca de Teatro. A trupe feirense e os demais 35 projetos contemplados vão realizar, em vários estados brasileiros, mostras de teatro, dança e circo, além de atividades de formação e reflexão. O 3º.Fenatifs será entre 4 e 12 de outubro próximo

O arcebispo e papa

A ida do arcebispo metropolitano dom Itamar Vian à Europa, mais precisamente ao Vaticano, para um encontro com o papa Bento XVI, que acontecerá de 01 a 11 de setembro, prende-se a uma peregrinação dos bispos do Regional Nordeste -Bahia e Sergipe à Roma, dentro de uma programação da Igreja Catolica, cuja visita oficial é repetida a cada cinco anos. Chama-se, Visita ad Limina. Antes, os bispos enviam ao Papa um relatório detalhado da situação de sua diocese: a organização pastoral, a situação econômica e religiosa, liturgia, o clero, os religiosos, a atividade missionária, os seminários e universidades, o ensino católico, a atividade apostólica dos leigos, o ecumenismo, a assistência social, pastoral familiar, a justiça social, os problemas urbanos, a presença dos católicos na vida pública.

Executivo

Jorge Cajazeira, novo Executivo de Relações Institucionais-Bahia da Suzano Papel e Celulose, foi apresentado ao mercado na tarde da última sexta-feira, no auditório do edifício Lena Empresarial,em Salvador. Entre os presentes, a mulher do anfitrião Viveca Wolfovitch, os filhos Natália e Gabriel, além de Remi Bertol e Márcio Gonçalves (Suzano), Eduardo Morais de Castro(Associação Comercial da Bahia e Fórum Empresarial da Bahia), Luiz Alberto Petitinga (Desenbahia), Emanuel Maluf (FIEB), Wilson Andrade (Sindifibras), José Mendes (Federação da Agricultura) e demais representantes de entidades de classe, amigos e empresários. Após exibição de vídeo sobre a empresa e sobre a trajetória de Cajazeira, foi servido um coquetel para os convidados.

Passa bem

Após delicada cirurgia cardiológica, passa bem e já está circulando na cidade, Osvaldo Torres, uma das figuras mais proeminentes da vida social de Feira de Santana. O fato deixou todos alegres em mais uma vitoria.

Domingo de adoração

Sob a coordenação de Irá Cruz, acontecerá amanhã, na Casa de Evento Espaço Vida, em Feira de Santana, o Domingão Gospel, que objetivará a participação de cantores e grupos jovens para interpretação da musica evangélica, em adoração ao Senhor. Ao meio dia será servida uma feijoada de adesão.

Aniversário de Zé Coió

Amanhã, será festejado por gregos e troianos de Feira de Santana pelos seus setenta e uns anos de vida, o cronista da cidade Zé Coió, nascido José Carlos Pedreira. Homenagens não faltarão por tudo que ele representa para a cidade, assim como pela ultra divulgação que dá a toda comunidade. Amigo, daqui deste espaço gráfico, os nossos cumprimentos pela figura que és e de importância para Feira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]