Feira do Livro ganha status de festival literário e cultural

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Começa nesta quarta-feira (18/08/2010), na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), a 3ª Feira do Livro. Sucesso de público nos anos anteriores, em 2010 o evento está sendo denominado de Festival Literário e Cultural de Feira de Santana.

Esse status se deve à ampla programação que inclui encontro e debate de escritores e cordelistas, lançamento de 30 livros, apresentação de peças teatrais, exibição de filmes, shows musicais e culturais, oficinas de xilogravura e de criação literária, contação de histórias, recital de cordéis, mesas-redondas e seminários. A Feira contará ainda com a participação de 22 editoras.

O evento vem crescendo ao longo dos anos e em 2010 é esperada a participação de mais de 3 mil visitantes. Segundo o coordenador de extensão da Uefs, Genival Corrêa, o êxito é resultado do reconhecimento que o evento tem conquistado inclusive em nível nacional. “Isso explica a grande participação de editoras de renome e grandes escritores”, salienta.

A Feira é organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana, Prefeitura Municipal, Direc, Sesc, Sesi e Sest/Senat. No primeiro dia, os estandes estarão abertos a partir das 15 horas. Está prevista a apresentação da Banda Marcial do Dispensário Santana, seguida grupo de dança do Galpão de Arte e show musical e lançamento do CD de Sílvio Carvalho.

Confira a programação completa no site www.uefs.br/feiradolivro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]