Feira de Santana: governo do Estado entrega equipamentos para reforçar atendimento no Hospital da Mulher

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Unidade recebeu ambulância e 93 novos equipamentos como parte do Projeto de Redução da Mortalidade Neonatal da SESAB e do Ministério da Saúde.

O Governo da Bahia, através da Secretaria estadual da Saúde (SESAB) entregou nesta terça-feira (17/08/2010) uma nova ambulância e oficializou a entrega de mais 93 equipamentos de neonatologia para reforçar este tipo de atendimento no Hospital da Mulher (Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos), em Feira de Santana.

De acordo com o secretário da Saúde Jorge Solla, foram entregues para o centro de saúde localizado no Jardim Cruzeiro 22 monitores multiparamétricos, 10 ventiladores pulmonares, 4 carros de emergência com cardioversor, 8 aparelhos para fototerapia, 2 berços de fototerapia reflexiva reversa e 15 berços aquecidos e 15 incubadoras (sendo 2 de transporte).

Este importante investimento na saúde de Feira de Santana e região faz parte do Projeto de Redução da Mortalidade Neonatal negociado entre a SESAB e o Ministério da Saúde e visa fortalecer a assistência neonatal em 25 unidades hospitalares do estado da Bahia.

Sobre Carlos Augusto 9524 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).