Feira Construir Bahia 2010 acontece de 18 a 21 de agosto, no Centro de Convenções em Salvador. Especialistas debatem sobre inovação

A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades

A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades.

A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades este ano. Uma parceria formada pelo Sebrae, Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Sinduscon (Sindicato das Indústrias de Construção Civil) viabilizou a realização do 1º Seminário de Inovação na Construção Civil, que vai debater diversos temas com especialistas e profissionais da área com o intuito de produzir conhecimento para o setor. O seminário acontece na quinta-feira, 19, a partir das 15h. Já a solenidade de abertura do evento será nesta quarta-feira (18/08/2010), 18, às 19h, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A entrada da feira, que vai funcionar das 15h às 22h até o dia 21, é gratuita.

Além da parceria para a realização do seminário, o Sebrae está viabilizando a participação das empresas do Complexo de Marmoraria de Lauro de Freitas, ligadas ao projeto de Rochas Ornamentais, e de empresas vinculadas ao projeto de Construção Civil: Elo Cerâmica Vermelha. Os empresários vão expor seus produtos durante os quatro dias do evento.

De acordo com a analista do Sebrae Bahia, Hirlene Pereira, o objetivo principal é trazer oportunidades de negócio para os empreendimentos. “O Complexo de Marmoraria vai expor produtos como placas e chapas, tanto para ambientação, quanto para decoração. Já os empresários do ramo de cerâmica vermelha estão apresentando telhas e blocos”, explica.

Além dos estandes para os projetos de Rochas Ornamentais e Construção Civil, o Sebrae terá um espaço institucional. “Vamos oferecer explicações especificas sobre o projeto de Construção Civil, além de falar sobre ações do Sebrae de um modo geral. No local, vamos também efetuar o cadastro de empreendedores individuais”, diz Hirlene, complementando que, acima de tudo, a feira é uma oportunidade para a divulgação do trabalho dos empreendimentos apoiados pelo Sebrae.

A Construir Bahia reúne toda a cadeia produtiva da construção do Nordeste, promovendo contato entre empresas e profissionais do setor. O evento é voltado para arquitetos, engenheiros, mestres de obras, construtores e lojistas, que poderão conferir as novidades da construção civil e conferir debates para a melhoria do segmento, através de processos de inovação. Outras informações estão disponíveis no site da feira: www.feiraconstruir.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).