Feira Construir Bahia 2010 acontece de 18 a 21 de agosto, no Centro de Convenções em Salvador. Especialistas debatem sobre inovação

A 8ª edição da Construir Bahia traz novidadesA 8ª edição da Construir Bahia traz novidades.
A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades

A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades.

A 8ª edição da Construir Bahia traz novidades este ano. Uma parceria formada pelo Sebrae, Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Sinduscon (Sindicato das Indústrias de Construção Civil) viabilizou a realização do 1º Seminário de Inovação na Construção Civil, que vai debater diversos temas com especialistas e profissionais da área com o intuito de produzir conhecimento para o setor. O seminário acontece na quinta-feira, 19, a partir das 15h. Já a solenidade de abertura do evento será nesta quarta-feira (18/08/2010), 18, às 19h, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A entrada da feira, que vai funcionar das 15h às 22h até o dia 21, é gratuita.

Além da parceria para a realização do seminário, o Sebrae está viabilizando a participação das empresas do Complexo de Marmoraria de Lauro de Freitas, ligadas ao projeto de Rochas Ornamentais, e de empresas vinculadas ao projeto de Construção Civil: Elo Cerâmica Vermelha. Os empresários vão expor seus produtos durante os quatro dias do evento.

De acordo com a analista do Sebrae Bahia, Hirlene Pereira, o objetivo principal é trazer oportunidades de negócio para os empreendimentos. “O Complexo de Marmoraria vai expor produtos como placas e chapas, tanto para ambientação, quanto para decoração. Já os empresários do ramo de cerâmica vermelha estão apresentando telhas e blocos”, explica.

Além dos estandes para os projetos de Rochas Ornamentais e Construção Civil, o Sebrae terá um espaço institucional. “Vamos oferecer explicações especificas sobre o projeto de Construção Civil, além de falar sobre ações do Sebrae de um modo geral. No local, vamos também efetuar o cadastro de empreendedores individuais”, diz Hirlene, complementando que, acima de tudo, a feira é uma oportunidade para a divulgação do trabalho dos empreendimentos apoiados pelo Sebrae.

A Construir Bahia reúne toda a cadeia produtiva da construção do Nordeste, promovendo contato entre empresas e profissionais do setor. O evento é voltado para arquitetos, engenheiros, mestres de obras, construtores e lojistas, que poderão conferir as novidades da construção civil e conferir debates para a melhoria do segmento, através de processos de inovação. Outras informações estão disponíveis no site da feira: www.feiraconstruir.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).