Eventos continuam movimentando turismo da Bahia no 2º semestre

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Depois da Stock Car, que trouxe mais de oito mil pessoas para Salvador, no final de semana, a cidade agora se prepara para receber grandes eventos nas áreas esportiva e corporativa. Ainda este mês, o estado recebe na capital e região metropolitana, o Aberto de Tênis da Bahia e uma das etapas do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, que trará competidores de 20 países.

Em setembro, os principais eventos são o Congresso Anual Mundial da Federação Dentária Internacional (FDI), que deve reunir 12 mil participantes no Centro de Convenções, o Festival da Primavera, em Morro de São Paulo, e a Vaquejada de Serrinha, em pleno Sertão baiano.

Para o secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm, o turismo de eventos e negócios representa uma excelente alternativa para o período de baixa estação. “Uma prova de que acreditamos no nosso potencial de atrair grandes eventos foi a reforma do Centro de Convenções da Bahia, que contou com investimentos da ordem de R$ 20 milhões. Além disso, temos apoiado o esporte como vetor de turismo patrocinando e oferecendo ajuda institucional a diversos eventos”.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte, Sílvio Pessoa, disse que o congresso da FDI é muito importante para a movimentação da cadeia turística da cidade. “Já estamos com praticamente 100% de ocupação em todos os hotéis para o período do evento, que movimenta muito a economia de Salvador. Isso é excelente para o setor”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111156 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]