Evento debate agilização de processos administrativos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Dando prosseguimento ao Fórum PGE e Secretarias de Estado, a Procuradoria Geral do Estado, em parceria com a Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e Casa Civil, realiza na próxima quinta-feira (19/08/2010), a partir das 8h30, no Hotel Deville Salvador, o 2º Encontro de Trabalho 2010.

Esta segunda edição, além de apresentar a consolidação das propostas das áreas de licitações e contratos e de pessoal formuladas no primeiro encontro, realizado em junho, discutirá também temas das áreas de previdência, parcerias e controle administrativo disciplinar. O objetivo é criar um ambiente propício ao melhoramento dos mecanismos gerenciais, envolvendo a PGE e os demais órgãos públicos estaduais.

O evento trará mais uma vez ao debate, proposições que visem agilizar e otimizar o andamento dos processos administrativos, sobretudo pela normatização e unificação dos procedimentos no âmbito da administração pública estadual.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz, este segundo encontro, a exemplo do primeiro, será uma grande oportunidade para implementar um diagnóstico consistente e propositivo para o constante aprimoramento da gestão, a partir da compreensão de que a construção de modelos consensuais se afigura como instrumento capaz de superar as dificuldades naturais da administração pública.

Participam do fórum diretores-gerais, diretores administrativos e responsáveis pelas áreas de licitações e contratos e de pessoal, além da equipe técnica das áreas afins da Saeb e PGE.

Esta série de encontros de trabalho visa reunir esforços no sentido de estabelecer melhor comunicação entre o órgão jurídico e os demais órgãos administrativos para que se possa criar rotinas administrativas que permitam a maior celeridade dos processos e a observância do princípio da eficiência. A ideia é criar um fórum permanente de reflexão e proposição que permita o constante diálogo, com potencial transformador dos procedimentos formais internos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]