EUA informam que números de militares no Iraque já é menor que 50 mil

Bagdá, 24 agosto de 2010 (EFE).- O Exército americano no Iraque informou nesta terça-feira que reduziu o número de tropas que mantém no país a menos de 50 mil homens, número marcado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para o fim das operações de combate.
Segundo comunicado militar, este é o número de soldados que o Governo tinha decidido que permanecesse no Iraque após o final das operações de combate, marcado para o próximo dia 31.
A nota ressalta que os militares se dedicarão a partir dessa data ao treinamento e assessoria das Forças de Segurança iraquianas e a oferecer apoio na luta contra o terrorismo caso seja solicitado pelas autoridades do país do Oriente Médio.

Esta nova etapa será conhecida como “Novo Amanhecer”, e vai durar até a retirada total do Exército americano, prevista para o final de 2011.

Aquele que era considerado o último batalhão de combate americano no Iraque, a Quarta Brigada Stryker da Segunda Divisão de Infantaria, deixou o país na quarta-feira passada, mas ainda permaneciam no país 56 mil soldados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]