Entidades promovem Semana da Diversidade Sexual na UEFS

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Dos dias 23 a 27 de agosto de 2010, será realizada, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Semana da Diversidade Sexual. Promovida pelas entidades representativas dos professores, estudantes e técnicos universitários (ADUFS, DCE e SINTEST, respectivamente), pelo GLICH e MULIERIBUS, o evento irá avaliar o movimento LGBT, discutindo as diversas facetas da homofobia na sociedade contemporânea através de filmes, debates e oficinas.

Dentre as atividades que marcarão a Semana, destaca-se o 7º Seminário da Diversidade Sexual, nos dias 25 e 26, no auditório 3, Módulo 4, a partir das 08h. O Seminário reunirá diversos pesquisadores e ativistas, reconhecidos por sua trajetória de estudos e de militância relacionada à temática LGBT, a exemplo de Flávio Bandeira (militante da CSP CONLUTAS), Ari Lima (professor UNEB) e Osmundo Pinho (professor UFRB). Durante os dois dias de atividades serão discutidos temas como: homossexualidade, intolerância religiosa e políticas contemporâneas; movimento LGBT: contexto, conexões, dilemas, lutas e perspectivas; racismo e outras violências no contexto da homossexualidade urbana; homofobia, educação e trabalho. Além dos debates, ocorrerão, no dia 26, às 14 h, oficinas com os temas “Condição trans e a diferença dos 3 T’s”, “Direito LGBT” e “Teatro do Oprimido”. O encerramento do Seminário será realizado, às 16 h, com um show musical, no auditório 5, Módulo 7.

A Semana conta ainda com a 2ª Mostra de Filmes LGBT, que será realizada dos dias 23 a 26 de agosto, às 18 h, no auditório 3, módulo 4, quando serão apresentados os filmes “Pecado da Carne”, “Oração pra Bobby” e “Os sapatos de Aristeu”. Haverá ainda, durante todos os dias, uma Exposição de Fotografias LGBT, no hall da Reitoria e na Biblioteca. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas. Informações: ascomadufsba@gmail.com.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário