Empresário do ramo de automóveis de Feira, Bruno do Pega, é condenado por tráfico internacional de mulheres

O empresário do setor de automóvel de Feira de Santana, Bruno Silva de Santana, conhecido como “Bruno do Pega”, preso há um ano e nove meses, no Conjunto Penal de Feira de Santana, por tráfico internacional de mulheres, foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo crime. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer para processo em liberdade. Também foi condenada, pelo mesmo crime, Rogéria Matos de Santana, a quem foi acrescida mais um mês na pena: 8 anos, 11 meses e 15 dias.

O advogado de defesa Marco Aurélio Gomes informou que vai ingressar ainda hojee (25/08/2010) com recurso de apelação, para que a decisão judicial seja reformulada, uma vez que não concorda com a imputação do crime de formação de quadrilh,a atribuído ao réu. Bruno já tem direito a detração, que é um instituto em que o tempo de pena já cumprido antes da sentença é abatido. Ele informou ainda que pode ingressar também com o instituto chamado execução provisória para garantir o direito de progressão de regime, passando de fechado para semiaberto e de semiaberto para o aberto, até alcançar o livramento condicional, já que Bruno não foi condenado definitivamente. “Ele ainda está exercitando o direito de recorrer”, explicou o advogado.

Além de Bruno e Rogéria Matos, está preso, Adalto Ferreira de Andrade. Estiveram presos Cesar Augusto de Souza, Thayse de Lima Barbosa, Thiago Machado Souza, Cristine Leão Batista, Odenício Dias, Ylana Caetano Dias e Vera Lúcia Pereira dos Santos que respondem processo em liberdade, além de Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon, que estiveram preso desde novembro de 2008, sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de mulheres. Frank Calderon, que foi liberado no dia 25 de maio de 2010, do Conjunto Penal de Feira de Santana e absolvido hoje (24) pelo mesmo juiz que condenou Bruno e Rogéria.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]