Confira a coluna de Antônio Larangeira de 17 de agosto de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Empresa inédita

Conforme noticia veiculada em coluna anterior, está confirmada a implantação em Feira de Santana, da Rositel Serviços Técnicos e Profissionais, empresa baiana fundada em 2002, que tem no comando os diretores sócios Vitor Nascimento Lassala e Jorge Cunha Junior. Esta instituição que é marcada pelo ineditismo no município, exclusivamente direcionado ao trabalho temporário das organizações, fará orientação e treinamento junto aos funcionários das empresas que se habilitem por contrato a atender às necessidades especificas como picos de serviços, substituição de pessoal, férias, licenças, projetos ou promoções especiais por período máximo de três meses e com prorrogações previstas.

Em conversa com este jornalista, o empreendedor Carlos Lassala, enumerou várias vantagens que estão sendo oferecidas ao empresariado da região, senão vejamos: recrutamento, seleção, contratação, administração de pessoal e vinculo empregatício direto com responsabilidade da Rositel; redução de custos fixos e das verbas rescisórias: flexibilização na mobilização e desmobilização de grandes contingentes; pulverização da ação sindical dentro da empresa contratante e eliminação das reclamações trabalhistas; enfim diminuição de encargos determinados pela lei. Sem duvida é um fato novo na vida empresarial feirense.

Juiz suspende ACN

O Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Walter Ribeiro Costa Júnior, determinou a suspensão das atividades do orfanato da Associação Cristã Nacional (ACN), em Feira de Santana. O procedimento adotado pelo juiz consta em uma portaria onde ele justifica sua decisão, pois, aquela instituição não vinha cumprindo a doutrina da proteção integral da criança e do adolescente. Ele informou ainda que os pais de crianças que estão abrigadas no orfanato vinham reclamando que colocaram seus filhos provisoriamente há dois ou três anos e que não os via. Ainda de acordo com o juiz, existiriam famílias acolhedoras destas crianças, mas que a justiça não sabe se são pessoas idôneas. As informações chegadas a justiça é de que as crianças que passaram por lá estão envolvidas com prostituição e drogas, ou na criminalidade.

Renuncia

O ex-vereador Fábio Lucena renunciou a sua candidatura à Assembléia Legislativa do Estado da Bahia pelo PSDB, segundo informação já confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na internet. Em julho, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu a impugnação do registro de candidatura por causa de ausência de quitação e irregularidades na prestação de contas de campanha anterior, motivo pelo qual, em 2008, o mesmo teve a candidatura à reeleição para Câmara de Vereadores de Feira de Santana indeferida.

Confirmada

Depois de impugnar, o TSE confirmou a candidatura do ex-vice prefeito Antônio Carlos Borges Junior a deputado federal. Ela já aparece como “Deferido” na página do Tribunal destinada à divulgação de registro de candidaturas .

Biologia

A Universidade Estadual de Feira de Santana sedia, desde domingo e se prolongando até sábado próximo , o 31º Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (Eneb). Com a abordagem do tema “Complexidades e Contradições no Mundo a se Transformar: a formação do sujeito biólogo no olho do furacão”, a organização do Encontro discute o direcionamento da profissão e a atuação do biólogo na contemporaneidade.

Novela das sete

A música “Brasiliana”, do versátil compositor baiano Luiz Caldas em parceria com o poeta e dramaturgo Antonio Lins, vai constar da grade musical da próxima novela das sete, da Rede Globo.Segundo contam no Projac, a composição de Lins e Caldas é uma das mais belas peças sinfônicas do nosso cancioneiro popular.

Sobre Antonio José Larangeira 3142 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]