Embasa é a segunda prestadora de serviços públicos do país

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Embasa foi classificada como a segunda melhor empresa na categoria das prestadoras de serviços públicos em levantamento feito pela publicação “As Melhores da Isto É Dinheiro”, publicação nacional da Editora Três, que divulga as práticas gerenciais das 500 maiores do Brasil.

A atual colocação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento representa um salto de três posições, em relação aos rankings de 2008 e 2009, e o melhor desempenho entre as companhias estaduais de saneamento do país nos critérios considerados pelos consultores da revista. Este resultado é fruto do desempenho da empresa que, em 2009, teve o melhor resultado de toda a sua história, com um lucro operacional líquido de R$ 331 milhões e investimentos acima de R$ 460 milhões, que beneficiaram mais de dois milhões de baianos.

“Além do excelente desempenho como empresa, a Embasa é o carro chefe do Água para Todos, um dos mais importantes programas de distribuição e saneamento do Brasil”, afirma César Lisboa, coordenador executivo da campanha Wagner.

RECURSOS HUMANOS – A Embasa foi classificada em primeiro lugar na categoria Recursos Humanos, avançando duas posições em relação ao ranking de 2009. A realização do maior concurso público da história da empresa para provimento de mais de duas mil vagas; além da implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreira, visando reter e desenvolver as competências estratégicas de seu quadro próprio de funcionários, foram algumas das ações desta política de gestão de pessoas reconhecida nacionalmente.

Nas categorias Inovação e Qualidade, e Responsabilidade Social, a Embasa foi a segunda colocada nas categorias. Nos indicadores que avaliam o desempenho das empresas em relação à Governança Corporativa, a Embasa figura em quinto lugar.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário