Em período eleitoral, jornalistas denunciam agressões na Paraíba e no Maranhão

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

Em período eleitoral, jornalistas no interior do Brasil relatam agressões envolvendo políticos e seus partidários. O jornalista paraibano Bruno de Lima denunciou que vem sendo ameaçado de morte depois de publicar matérias sobre pedofilia no Estado, informou o Paraíba Agora.

Segundo o site, ameaças recentes teriam partido do secretário de ação social do município de Cajazeiras, no oeste do Estado. O político desmentiu as acusações e prestou queixa na delegacia contra o jornalista por calúnias e danos morais, diz o site Paraíba Urgente. Há alguns meses, segundo o site, Bruno de Lima foi espancado e esfaqueado por sete policiais militares na cidade de Baía da Traição, no leste da Paraíba, onde também investigava casos de pedofilia. O site relataoutros três casos de agressão a jornalistas no Estado, cujos autores foram políticos ou seus apadrinhados.

No Maranhão, o jornalista Stuart Junior, autor do blog Jornal Regional do Maranhão, denunciou que foi agredido por seguranças do prefeito cassado da cidade de São Mateus, durante uma cerimônia para celebrar seu retorno ao cargo pela terceira vez consecutiva, graças a uma liminar da Justiça, relatam o Jornal Pequeno e o Portal Imprensa.

*Com informações do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123186 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.