Dos 1.160 detentos que saíram das 14 unidades prisionais da Bahia para comemorar dia dos pais, 138 não retornaram aos presídios

Dos 1.160 internos de 14 unidades prisionais do estado da Bahia que saíram para passar o Dia dos Pais com suas famílias, 1.022 já retornaram. A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) aguardou, até o fim do dia desta terça-feira (1708/2010), o retorno dos últimos internos para comunicar à Vara de Execuções Penais a quantidade de evadidos.

A saída temporária é concedida pelo juiz da Vara de Execução Penal aos internos que estão em regime semi-aberto, possuem comportamento adequado, cumpriu um sexto da pena (em caso de ser réu primário) ou um quarto (se for reincidente).

As saídas temporárias podem ser concedidas cinco vezes por ano, com duração máxima de sete dias cada uma, e têm como objetivo promover o retorno do interno ao convívio social. Em geral, as saídas são concedidas no Natal, Dia das Mães, Semana Santa, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]