Deputado federal ACM Neto diz que oposição pode obstruir por Emenda 29

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O deputado ACM Neto (DEM) afirmou hoje (03/08/2010) que a oposição só vai colaborar com o governo nas votações desta semana na Câmara Federal se a PEC 300 e a regulamentação da Emenda 29 forem prioridade. A primeira reajusta o salário dos policiais militares de todo o país com base nos vencimentos da categoria no Distrito Federal, e a segunda obriga a União a destinar um valor mínimo para a saúde, como já acontece nos estados e municípios. “Não abrimos mão de votar esses dois projetos, que são de interesse da sociedade. Caso contrário, vamos obstruir as votações de interesse do governo”, ressaltou Neto.

O democrata disse que de nada adianta esforço concentrado na Câmara se o governo não colocar em votação os projetos de apelo popular e de interesse da sociedade. “A regulamentação da Emenda 29, por exemplo, só não foi votada ainda por falta de interesse político. O PT e o PMDB não deixaram que ela fosse aprovada até hoje, atendendo aos interesses do governo federal, que prefere tentar chantagear a opinião pública com a criação de novos impostos”, salientou.

Na última reunião de líderes, antes do recesso parlamentar, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), prometeu priorizar a votação da emenda da saúde, nessa primeira semana de esforço concentrado da Casa, que vai até o dia 5. Nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, será realizado o outro período de votação.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).