Condenado por assassinato em 1995 é encontrado e preso em Brasília

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Após um trabalho de investigação realizado pelo Núcleo de Inteligência Criminal (NIC) do Ministério Público baiano e com o apoio do Centro de Inteligência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil do Distrito Federal, foi preso em Brasília, no último dia 30 de julho de 2010, o responsável pelo assassinato da assessora da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), Sheila Marques das Neves, na noite de réveillon de 1995, na Praia do Forte.

Carlos Frederico de Andrade Nascimento foi encontrado e preso em sua residência em Brasília, para onde se mudou sem qualquer comunicação de seu novo endereço à Justiça, o que dificultou a sua localização. Ele havia sido condenado pelo crime em 1998, deveria cumprir pena de 14 anos de reclusão, mas nunca foi preso porque os autos ficaram por vários anos retidos pelo seu advogado de defesa. Em 2006, após intervenção do Núcleo de Acompanhamento de Recursos Judiciais (Narj) do MP, o processo contra ele foi retomado e a condenação transitou em julgado.

O paradeiro do condenado foi descoberto pelo NIC, e coube à 3ª Promotoria de Justiça de Mata de São João comunicar à Justiça, em agosto de 2009, o novo endereço de Carlos Frederico, para evitar a prescrição do crime e assegurar a efetivação da sua prisão. Para isso, foi expedida carta precatória para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal visando o cumprimento do mandado prisional.

De acordo com o coordenador do NIC, promotor de Justiça Luís Cláudio Cunha Nogueira, o acusado “residia em Brasília, praticamente não saindo de sua casa, apostando na prescrição do bárbaro crime que praticou”. Ele casou-se em novembro de 2007, aproveitando a oportunidade para mudar seu nome para Carlos Frederico Rodrigues de Andrade, informa o promotor de Justiça, acrescentando que essa circunstância dificultou a sua pronta identificação e localização. Agora, o NIC está em negociações para transferi-lo para Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113547 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]