Combate à violência sexual contra a criança e adolescente é tema de seminário

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Profissionais de vários municípios da microrregião cacaueira estarão reunidos quinta e sexta-feira (12 e 13/08/2010), na cidade de Mascote, durante o seminário sobre o Pacto de Gestão do Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), junto com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Volência Sexual contra Criança e Adolescente, o seminário conta com apoio dos municípios participantes e visa promover ações que criem uma rede de proteção e atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco social e violência sexual.

O encontro é direcionado a profissionais estaduais e municipais das redes de saúde da família, além de professores, policiais militares, juízes de direito, advogados, defensores públicos, promotores de justiça, secretários municipais de Saúde, Assistência Social e de Educação, membros de conselhos tutelares e, dentre outros, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

As atividades acontecerão no Colégio Manoel Andrade, distrito de São João do Paraíso, Mascote, e, além de profissionais do município, contarão com a participação de representantes dos municípios de Arataca, Belmonte, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Floresta Azul, Ibicaraí, Itagimirim, Itajú do Colônia, Itapebi, Jussari, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.

No final do evento, os prefeitos presentes assinarão um termo de compromisso para o fim do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Também se comprometerão a organizar os serviços de saúde e capacitar seus profissionais, para viabilizar o reconhecimento, notificação, tratamento e encaminhamento de casos de violência sexual e outras iniciativas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]