Comandante da Marinha Uruguaia renuncia por fraude milionária

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Montevidéu, 10 agosto de 2010 (EFE).- O comandante-em-chefe da Marinha uruguaia, Oscar Debali, apresentou nesta terça-feira sua renúncia do cargo por causa de uma investigação aberta por suposta fraude milionária na instituição que já custou a cabeça de outros quatro oficiais, informaram hoje à Agência Efe fontes do Ministério da Defesa.

Segundo as fontes, o ministro da área, Luis Rosadilla, deve anunciar nesta terça-feira se aceita ou não a renúncia, da qual foi informado ontem à noite pelo próprio Debali. A motivação é porque um sobrinho do comandante, também militar, foi processado pelo mesmo caso.

O oficial Ernesto Menafra, integrante da 5ª Divisão de Estado-Maior (Comunicações) foi processado pelo delito de peculato, informa hoje a imprensa local.

Rosadilla vai conceder nesta tarde uma entrevista coletiva sobre o assunto. A investigação surgiu depois de o ministro anunciar em 20 de julho a exoneração de quatro oficiais, um deles o adido militar do Uruguai no Brasil, após detectar uma milionária fraude na instituição

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]