Confira a coluna de Antônio Larangeira de 11 de agosto de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Classes produtoras e candidatos

Dentro da programação estabelecida pelas classe produtoras de Feira de Santana, com a finalidade de apresentar reivindicações para o município aos candidatos ao governo da Bahia, a Associação Comercial sob a presidência de Armando Sampaio, recebeu segunda feira à noite, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), oportunidade em que o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Alfredo Falcão leu um dossier bastante recheado de providencias importantes para o futuro da cidade. Foram signatários, além dos dois empresários em nome das instituições, André Regis Andrade pelo Centro das Industrias, Jose Carlos Moraes Lima pelo Sindicato do Comercio e Getulio Araujo Andrade em nome do Sindicato de Hoteis, Restaurantes e Bares. O primeiro candidato a receber as reivindicações foi Paulo Souto numa visita anterior. Agora espera-se que o governador e candidato Jaques Wagner venha também a este importante encontro com os empresários feirenses para ouví-los.

Hospital da Criança

A médica Edilma Reis, que atualmente desenvolve as atribuições de dirigente maior do Hospital Clériston Andrade, será a primeira diretora do Hospital da Criança, que será inaugurada em Feira de Santana. A informação foi confirmada a esta coluna pelo deputado estadual Zé Neto. A nova unidade hospitalar começará a funcionar entre os dias 22 e 30 de agosto, disponibilizando cerca de 23% de seus serviços.

Desagradou Lidice

A declaração do vereador Roberto Tourinho em apoiar a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) nas próximas eleições para o Senado da República, por ser um homem comprometido com Feira de Santana, não agradou a deputada federal e também candidata ao Senado Lidice da Mata e que inclusive tem o apoio do edil em apreço. O fato repercutiu…

União

Organizado pelas associações de criadores de Nelore, Girolando, Gir, Mangalarga Marchador, Mangalarga, Quarto de Milha, Campolina, caprinos e ovinos, Guzerá e Charolês, o Leilão Pecuária Forte Unida, realizado na abertura da I ExpoAgro Bahia, mostrou a união da pecuária baiana. “Nunca vi nada parecido. É um marco na pecuária da Bahia. Todas as entidades unidas pelo fortalecimento do setor e pela preservação do Parque de Exposições de Salvador, que é a casa do pecuarista”, disse Maurício Odebrecht, vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore da Bahia. Que seja de exemplo para os organizadores da Expofeira.

Academia

Acaba de ser instituído pela Academia de Educação de Feira de Santana, o Prêmio Educador do Ano Luis Viana Filho, que terá a finalidade de homenagear figuras ilustres do mundo educativo baiano. No comando a professora Anaci Bispo Paim.

Férias

Na cidade, em férias, procedente de Londres, onde reside o jovem consultor de negócios Tom Larangeira, que veio acompanhado da sua esposa Gabriela e o herdeiro Thomas. É hóspede da sua irmã Silvia Marilia e do marido empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.

Matemática

Estão abertas as inscrições para a 11ª Semana de Matemática (Semat) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que será realizada de 13 a 17 de setembro . A Semana de Matemática da Uefs representa um instrumento de divulgação científica e propicia interação entre os discentes dos cursos de Matemática e áreas afins da região de Feira de Santana e docentes de instituições de ensino superior. Desenvolvida em parceria entre o DA de Matemática e o Colegiado do curso, caracteriza-se como uma reunião regional de caráter específico.

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]