Centro de Design qualifica produção da moda baiana

A empresária Eunice Habib começou no setor de confecções como a maioria das pessoas que trilha este caminho. Viajava para os grandes centros produtores, principalmente São Paulo, e oferecia aos clientes o que encontrava de melhor. Mas as peças criadas em outros locais não atendiam totalmente ao público que olhava as vitrines. “Faltava personalidade à minha marca, já que este controle sobre o que seria lançado não estava em nossas mãos”, conta.

Quando Eunice resolveu fazer parte dos cursos e das redes do programa Progredir, de apoio aos arranjos produtivos locais, tinha como meta fortalecer uma marca com identidade própria. “Hoje, produzo 70% do que vendo na Maria Fernanda e quero deixar de ter produtos de outros designers até o meio do ano que vem”, comemora Eunice, que planeja voos mais longos. “Quero que a minha coleção passe a ser vendida em outros estados, em lojas multimarcas”.

O sonho de Eunice e de mais 20 empresários começa a se concretizar na próxima semana com o Bahia Moda Design. Ela, que já participou de outras duas rodadas de negócios, é dona de uma das 21 marcas baianas que estarão reunidas no Bahia Othon Palace, em Salvador, nas próximas segunda e terça-feira (30 e 31/08/2010). O evento é resultado do trabalho de planejamento feito com o Arranjo Produtivo Local de confecções, que faz parte do programa Progredir, atendido pelo Projeto Estruturante, constituído pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fieb, atraves do Senai, e Sebrae.

Além dos desfiles, onde as coleções serão apresentadas com todo o glamour do mundo fashion, outro destaque do evento será a apresentação do Centro de Design de Moda, que fica no Senai Dendezeiros.

Durante o Bahia Moda Design serão apresentadas coleções de moda praia, feminina, masculina, infantil, esportiva e bijuterias. O evento é realizado pelo Sebrae, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Rede Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Shopping Barra apoia a realização.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]