Brasil renova apoio à agência de desenvolvimento industrial

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Cooperação do governo com a Unido incluirá setores de agronegócios e produção farmacêutica entre outros; parceria foi negociada pelo embaixador do Brasil em Viena.

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Unido, e governo brasileiro anunciaram um acordo de parceria, nesta quarta-feira, em Viena, na Áustria.

Numa nota, a Unido informou que a cooperação incluirá as áreas de agronegócio, tecnologia, produção farmacêutica e energia renovável.

Sinal de Confiança

As iniciativas ocorrerão dentro da cooperação Sul-Sul com países em vias de desenvolvimento.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Unido, Kandeh K. Yumkella, e o embaixador do Brasil em Viena, Julio Cézar Zelner Gonçalves.

Yumkella afirmou que a parceria é um “sinal da confiança do Brasil no mandato e trabalho da agência da ONU”.

Nos últimos três anos, a Unido tem realizado, com vários parceiros, iniciativas de energia renovável na América Latina e no Caribe, incluindo um projeto em Foz de Iguaçu, no Brasil. A agência acabou de abrir um escritório em Brasília.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113805 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]