Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos de Cingapura com sete medalhas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos
Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos
Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos
Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos

Os brasileiros fecharam a competição com have de ouro. O pugilista David Lourenço, 18 anos, derrotou o uzbeque Ahamd Mamadjanov, por 7 a 3, na categoria 59 kg, e levou o primeiro ouro olímpico brasileiro no boxe.

Depois de 12 dias de competição, os Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, terminaram nesta quinta-feira(29/08/2010). A cerimônia de encerramento começou às 8h15, horário de Brasília. Os brasileiros fecharam a participação com chave de ouro. Nesta quarta-feira, o pugilista David Lourenço, 18 anos, derrotou o uzbeque Ahamd Mamadjanov, por 7 a 3, na categoria 59 kg, levando o primeiro ouro olímpico brasileiro no esporte. Em entrevista ao site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), David disse que a medalha era uma inspiração não só para ele, como para outros atletas. “Meu objetivo agora é ser campeão olímpico mais uma vez, nos Jogos de Londres em 2012.”

O Brasil obteve sete medalhas, três de ouro, três de prata e uma de bronze. Além de David, o atleta Caio Cezar Fernandes levou duas medalhas de ouro no salto em distância, e no revezamento medley. Felipe Wu ganhou prata no tiro esportivo, Thiago Braz no salto com vara e Flavia Gomez no judô.

Em entrevista à RFI, chefe da delegação brasileira, a ex-jogadora de vôlei Adriana Behar, “o principal desses jogos foi aproximar os jovens atletas brasileiros das Olímpiadas e fazer com que eles entendam o processo olímpico e se conscientizem da importância deles, e os estimulem a continuar lutando e a superar seus obstáculos”

*Com inforações de Taíssa Stivanin

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]