Bahia Moda Design será lançado nesta quarta-feira em Salvador

Bahia Moda Design será lançado nesta quarta-feira (18/08/2010) em Salvador.
Bahia Moda Design será lançado nesta quarta-feira (18/08/2010) em Salvador.
Bahia Moda Design será lançado nesta quarta-feira (18/08/2010) em Salvador.
Bahia Moda Design será lançado nesta quarta-feira (18/08/2010) em Salvador.

Lançamento da primeira edição do BMD, que terá oito desfiles e uma Rodada de Negócios, acontece na próxima quarta-feira (18/08/2010), no Restaurante Amado.

Fortalecer a imagem da indústria baiana de confecção. Esse é o objetivo principal do Bahia Moda Design, que será lançado na próxima quarta-feira (18), às 12h, no Restaurante Amado, na Avenida Contorno. Entre os participantes, estarão jornalistas, estilistas, representantes de lojas e de indústrias de confecção. O Bahia Moda Design vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto, no Bahia Othon Palace Hotel e terá a exposição de 21 marcas baianas, que vão apresentar produtos de moda praia, feminina, masculina, infantil, sport wear e bijuterias. Além disso, haverá também uma Rodada de Negócios, onde empresários de outros estados do Brasil e de municípios baianos terão a oportunidade de realizar negócios e estreitar a relação entre fabricante e comprador.

Durante dois dias vão acontecer oito desfiles, incluindo modelos da estilista baiana Goya Lopes, além de workshops ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A produção do BMD está a cargo de Cláudio Silveira, responsável pelo Dragão Fashion, evento de moda consolidado no Ceará. . “Estamos otimistas em realizar um grande evento e fazer com que a indústria entenda como funciona o mercado de moda”, disse Silveira.

Para a gestora do projeto pelo Sebrae, Chris Rabelo, o intuito do BMD também é promover os produtos desenvolvidos pelas indústrias de confecção baianas, inclusive em âmbito nacional. “A ideia é inserir o designer dentro das indústrias de confecção para criar uma identidade de moda baiana, mas que não seja caricaturada”, afirma.

O evento é realizado pelo Sebrae e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a Rede Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9303 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).