Atividade econômica de Salvador tem alta de 6,9% em junho

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Índice de Movimentação Econômica de Salvador (Imec) registrou acréscimo de 6,9% em junho, na comparação com o mês anterior. Em relação ao igual período do ano passado, a alta é de 10,5%. O indicador apura o dinamismo econômico do município e é calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). O Imec acumula alta de 10,6% no ano e de 9,4%, nos últimos 12 meses.
De acordo com a economista da SEI, Carla Janira, o dinamismo verificado em junho é resultante dos festejos juninos e da temporada de férias, fatores que aqueceram a economia da capital baiana no período. “Os dados apurados pelo Imec mostram a consolidação do processo de recuperação econômica. Isso pode ser evidenciado pelos indicadores de confiança do consumidor e os investimentos atrelados à construção civil, fatores que contribuíram para a geração de empregos formais e o aumento da renda, com impacto positivo na economia soteropolitana”. Ela ainda acrescenta que o aumento do consumo doméstico, em função da Copa do Mundo, contribuiu para o desempenho do Imec em junho, por conta da compra de produtos como camisas, bandeiras e elementos de decoração, além do consumo de alimentos e bebidas, em comemoração ao evento esportivo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112623 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]