Associated Press instrui jornalistas nos EUA a não usar termo: mesquita do Ground Zero

Em meio à polêmica sobre a proposta de construir um centro islâmico e uma mesquita em Manhattan, a poucos quarteirões de onde aconteceram os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova York, a agência de notícias Associated Press (AP) enviou um memorando a seus jornalistas para que tenham cuidado para não se referir ao projeto como “mesquita do Ground Zero”, informou a NPR.

Nas instruções a AP explica: “Devemos continuar evitando a expressão “mesquita do ground zero” em todas as plataformas […] O local do projeto para o centro islâmico e mesquita não é no Ground Zero, mas a dois quarteirões de distância, em uma área comercial”.

A agência de notícias publica seu próprio manual de estilo (AP Stylebook), seguido pela maioria dos jornais nos Estados Unidos.

Leia +
Por trás das notícias: Descrevendo a proposta de uma mesquita em Nova York(Associated Press)

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]