Aquecimento global pode causar escassez de arroz, diz FAO

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Cerca de 3 bilhões de pessoas consomem o alimento diariamente.

Um estudo feito com a participação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, revela que a produção de arroz no mundo está sendo ameaçada por alterações climáticas.

Segundo a agência, cerca de 3 bilhões de pessoas consomem arroz diariamente em todo o mundo. O alimento é importante para garantir segurança alimentar e combater a pobreza

Ásia

A pesquisa, que levou seis anos para ser concluída, sugere que a subida constante de temperaturas vai enfraquecer a produção nos arrozais na Ásia.

O estudo é baseado no acompanhamento da produção em 227 arrozais nos maiores produtores asiáticos, que geram mais de 90% do arroz consumido no mundo.

Os organizadores da pesquisa acreditam que a queda na produção de arroz possa levar um maior número de pessoas à pobreza e a passar fome.

*Com informações  da Rádio ONU em Lisboaa

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115171 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.