Anac atenderá passageiros 24 horas em todo Brasil via internet e telefone gratuito

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lança novidade no atendimento aos passageiros em todo o país, por meio do siteFale com a Anac, via internet e telefone gratuito. Os dois canais já estão disponíveis durante todos os dias da semana e 24 horas por dia, com atendimento também em inglês e espanhol.

O atendimento, que antes era realizado por recepcionistas terceirizados nos aeroportos brasileiros, poderá ser feito também por meio de telefones celulares e fixos, com o número 0800 725 4445, ou pelo site www.anac.gov.br/faleanac.

Antes, os passageiros não tinham a garantia de que suas reclamações eram registradas. A novidade agora é que todas as manifestações serão registradas com número de protocolo e entregue ao passageiro reclamante. Assim, será possível o acompanhamento do pedido por meio do número e não será mais preciso sair da sala de embarque e dirigir-se ao saguão para fazer uma reclamação, sugestão, elogio ou denúncia no posto da Anac.

Em qualquer um dos canais de registro, o encaminhamento das solicitações é destinado para o mesmo local, que serão apuradas pelo órgão regulador e poderá ser aberto um processo administrativo, no qual as empresas reguladas terão direito de apresentar defesa, de acordo com a legislação. Após a análise da Anac, se confirmado o descumprimento de normas da aviação civil, a empresa regulada poderá ser multada.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114837 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]