Alunos do TOPA movimentam Praça em Cruz das Almas

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Secretaria Municipal de Educação, a DIREC 32 (Diretoria Regional de Educação) e a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) promovem nesta sexta-feira (13/08/2010), a partir das 08h, na Praça Senador Themístocles, o Programa Manhã Cidadã.

O evento reúne a equipe do TOPA (Todos Pela Alfabetização) de Cruz das Almas para exposição de artesanatos, plantas ornamentais e medicinais e produtos da agricultura familiar produzidos pelos alunos do projeto.

O Programa Manhã Cidadã monta também stands na Praça Senador Themístocles para oferecer serviços de saúde e corte de cabelo gratuitos. Os alunos do TOPA em Cruz das Almas já participaram de excursão para Salvador e receberam consultas oftalmológicas em visita a Conceição do Jacuípe.

O TOPA é um programa do Governo do Estado desenvolvido em parceria com as prefeituras baianas. A intenção é alfabetizar jovens e adultos acima de 18 anos.

Atualmente em Cruz das Almas, 620 alunos divididos em turmas de 10 alunos na zona rural e 16 na urbana. Os alunos recebem material didático para o curso que dura oito meses.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111224 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]