Aluno da UEFS Selecionado para ensinar língua portuguesa na França

O estudante Edney Rangel Torres, 23 anos, do 8º semestre de Letras com Francês da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi um dos dez selecionados no concurso promovido pela Embaixada da França no Brasil para exercer o cargo de assistente de professor, na França, durante oito meses. Ele ensinará Língua Portuguesa para jovens entre 11 e 18 anos, na Escola Evariste Galois, da Academia de Versailles, a nove quilômetros de Paris.

O concurso foi aberto em edital disponível no portal da Embaixada. Assim como os outros selecionados, Edney Torres preencheu requisitos como a experiência em sala de aula. Ele ensinava Francês a estudantes de escolas públicas pelo Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) da Uefs e foi bolsista de extensão do Centro de Estudos Francófonos. Seu desejo “é construir uma carreira acadêmica e de retornar à Uefs como professor”. A viagem está prevista para 25 de setembro deste ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111136 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]