Confira a coluna de Antônio Larangeira de 2 de agosto de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Aeroporto alternativo

Com o Infraero descartando a possibilidade de construção de uma segunda pista de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães para a Copa do Mundo de 2014, surge uma perspectiva do Aeroporto João Durval, de Feira de Santana, funcionar como de apoio, tal qual o de Congonhas em São Paulo ou mesmo o de Santos Dumont no Rio, se não quisermos pensar num Viracopos de Campinas. Com uma estrutura para receber cerca de 6 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto de Salvador já ultrapassou a sua capacidade e registrou, no ano passado, um movimento de 7 milhões de passageiros, com crescimento de 61% nos últimos cinco anos. O aeroporto João Durval Carneiro de nossa cidade, pode ser uma importante alternativa aérea do Estado, caso haja empenho das lideranças políticas. Aliás, o deputado federal Colbert Martins (PMDB) foi um dos pioneiros a se manifestar sobre o assunto, quando falaram das dificuldades de cunho ambiental para ampliação do Aeroporto de Salvador.

Nova industria para o CIS

Utilizando um investimento de R$ 27 milhões, estará sendo instalado em Feira de Santana, a industria de confecções de peças de vestuário, Sabiè, que ocupará uma área de 30 mil metros quadrados no Núcleo do CIS da Br-324 e vai absorver 280 empregos diretos, com obras prevista para iniciar imediatamente. Este é um dos primeiros empreendimentos prospectados na gestão do diretor geral do Centro industrial do Subaé Jose Mercês Neto, iniciada recentemente.

Data

Bia Mascarenhas comemorou os seus 12 anos,com uma animada e concorrida festa no espaço Balada Teen,Salvador, quando o tema foi ” Crepúsculo “, com festa organizada por seus pais Lúcia e Emanuel de Andrade Costa Neto, seus avós Tania e Luis Edmundo Pinheiro Costa e sua tia a colunista Julieta Isensée.

Evangélicos

Os evangélicos de Feira de Santana e adjacências já tem seus candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Estado. O presidente da AME – BA (Associação dos Ministros Evangélicos), bispo Roque Hudson resolveu apoiar o também evangélico e deputado federal Sérgio Brito (PSC) à reeleição e para deputado estadual ficará com Graça Pimenta (PR).

Cresce apoio

Quem está bastante satisfeito é o deputado estadual Fernando Torres que a cada dia que passa recebe apoios dos mais diversos segmentos à sua candidatura à Câmara Federal no próximo pleito eleitoral. Na segunda feira mesmo, o prefeito Tarcizio Pimenta declarou seu voto para deputado federal para Torres, o que deixou o parlamentar radiante.

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]