Advogado João Pinho participa, em Salvador, da abertura da II Conferência Mundial de Bioética

Advogado João Pinho e o presidente da OAB Bahia, Saul Quadros, participaram da abertura da II Conferência Mundial de Bioética.
Advogado João Pinho e o presidente da OAB Bahia, Saul Quadros, participaram da abertura da II Conferência Mundial de Bioética.

O advogado feirense João Pinho, ex- Conselheiro da OAB e delegado do Brasil na OEA e ONU, esteve participando da abertura da II Conferência Mundial de Bioética. Evento que acontece em Salvador, no período de 25 a 28 do mês  de Agosto em cursos e conta com uma ampla programação.

A abertura Oficial do evento internacional aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, pelo diretor da Faculdade de Direito, professor Celso Castro. A mesa de abertura contou com representantes do governo do Estado da Bahia, da Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Direito da UFBA, Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público da Bahia, OAB-BA, Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA, Sociedade Brasileira de Bioética. Também se fez presente o presidente do CREMEB – BA. Professor Jorge Cerqueira, entre outros.

Por volta das 19:00 horas, o representante do Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins, Dr. Lamartine de Andrade Lima prestou tributo a emérita professora da UFBA Maria Teresa Pacheco; 19:15, David Cassulo, Pace University – USA, fez abordagem sobre as Tendências Atuais do Direito Ambiental e Animal do Mundo; 20:00h, Dr. Carlos Maria Romeo Casabona, Universidade Deusto Bilbal – Espanha, Bioética e sua perspectiva dentro da Sociedade Contemporânea; 20:45h, houve o encerramento com a palestra de Pamela Frasch, Lewis & Clark University – USA, sobre A Pesquisa na área dos Direitos dos Animais e a experiência da Lewis & Clark University.

Advogado João Pinho participa da abertura da II Conferência Mundial de Bioética.
Advogado João Pinho participa da abertura da II Conferência Mundial de Bioética.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário