ADAB define diretrizes para monitorar a Mosca-Negra-dos-Cítricos

Um plano de contingência para a mosca-negra-dos-citros será colocado em prática esta semana no extremo sul do estado. Elaborado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em conjunto com a Embrapa, a Biofábrica Moscamed Brasil (BMS), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o plano visa monitorar pequenos focos da praga detectados em alguns pomares do município de Teixeira de Freitas.

Para o sucesso das ações, a Adab estabeleceu a utilização de um amplo aparato tecnológico com o uso dos veículos equipados com aparelhos de monitoramento via satélite. Entre outras ações de controle, estão definidos o dimensionamento das áreas de trabalho de agrônomos e fiscais agropecuários, a padronização de procedimentos a serem executados em campo e um rigoroso monitoramento no trânsito de mudas.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]