Acnur divulgará em reunião número de refugiados no Brasil

Conferência, em Porto Alegre, marcará início do Encontro Regional sobre Reassentamento Solidário, também na capital gaúcha.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil, Acnur, divulga nesta quarta-feira, para a mídia local, o número atualizado de refugiados vivendo no país.

Segundo o Acnur, em 2009, o Brasil tinha mais de 4 mil refugiados, incluindo 400 reassentados.

América do Sul

Com uma entrevista para jornalistas, em Porto Alegre, o Acnur marcará também o início do Encontro Regional sobre Reassentamento Solidário que ocorrerá na capital gaúcha até esta quinta-feira.

O representante do Acnur no Brasil, Andres Ramirez, participa da coletiva ao lado de integrantes do governo e outras organizações.

O Encontro Regional sobre Reassentamento Solidário terá representantes dos governos da Argentina, Noruega, Chile, Uruguai e Paraguai.

O reassentamento de refugiados na América do Sul começou há mais de 10 anos. Os primeiros projetos de reassentamento no Brasil ocorreram entre 2002 e 2003.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]