ACM Júnior vai exigir apresentação de dossiês no Senado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O líder do Democratas no Senado, ACM Júnior, mobilizou a sua bancada e conseguiu aprovar, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o convite para que Sérgio Rosa, ex-presidente da Previ – o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil -, e Gerardo Santiago, ex-diretor da instituição, prestem depoimento no próximo dia 31 de agosto de 2010. ACM Júnior informou que os senadores vão cobrar esclarecimentos sobre a fábrica de dossiês contra adversários do governo federal montada no gabinete da presidência da Previ, segundo denúncia feita pelo próprio Gerardo Santiago na revista Veja desta semana.

Gerardo confessou à revista, e já confirmou suas declarações a outros veículos de imprensa, que elaborou dossiês contra deputados e senadores da oposição. Entre os alvos dos petistas já esteve até o atual candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, e o deputado baiano ACM Neto (DEM), um dos principais articuladores da campanha do tucano na Bahia.

”Vou cobrar que Gerardo apresente os dossiês, ou seja, as provas da denúncia”, avisou ACM Júnior, que é membro titular da CCJ. “Não dá mais para convivermos com esse tipo de bisbilhotagem alheia numa democracia. É preciso acabar com essa fábrica de dossiês montada pelo PT”, acrescentou o democrata.

Justiça – Os advogados de ACM Neto concluíram ontem a notícia crime contra Sérgio Rosa e Gerardo Santiago. Nesta quinta-feira, dia 12, Neto dará entrada com a ação na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde funciona a sede da Previ. O deputado quer que a PF instaure inquérito para apurar a denúncia publica na Veja, com indiciamento dos culpados pelo crime.

Sobre Carlos Augusto 9665 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).