ABM organiza encontro de municípios do Mercosul

As organizações municipalistas que integram o Mercosul querem flexibilizar a atuação de profissionais liberais entre os países que compõem o bloco. Recém-chegado do Uruguai, onde participou de um encontro preparatório para um congresso reunindo cidades do Mercosul, que será realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro de 2010, no Uruguai, o presidente da ABM (Associação Brasileira de Municípios), Alberto Muniz, disse que é preciso modificar a estrutura do bloco.

“Até agora, de concreto, somente a utilização do passaporte e pequenas barreiras comerciais foram eliminados. Nós queremos que médicos, professores e dentistas, por exemplo, que integram o Mercosul possam trabalhar normalmente em outros países do bloco”, afirmou Muniz. O presidente da ABM, que participou do pré-congresso em Serro Largo (Uruguai) afirmou que o governador do Estado, Sergio Botana, é um dos maiores entusiastas do projeto. “Vamos chegar ao congresso com alguns pontos alinhavados”, acrescentou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9754 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).