Abertas inscrições para curso de prevenção ao uso de drogas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Vinte e cinco mil vagas são destinadas em todo o Brasil para o curso a distância de Prevenção ao Uso de Drogas para educadores de escolas públicas dos anos finais (6° ao 9° ano) ou ensino fundamental (5ª e 8ª série). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de outubro de 2010 pelo site do curso.

Executado pela Universidade de Brasília (UnB) e promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com os ministérios da Justiça e da Educação, o curso levará o debate sobre as drogas para a sala de aula como medida preventiva e educativa, desenvolvendo programas de prevenção ao uso de drogas e de outros comportamentos de risco no contexto da escola.

A iniciativa faz parte de uma pactuação entre os governos federal, estadual e prefeituras e integra o Plano Operativo Tripartite do Programa Federal: Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, que prevê 94 ações nas áreas de mobilização, prevenção, tratamento e reinserção social.

O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, com atividades distribuídas em quatro módulos, com carga horária total de 120 horas distribuídas em quatro meses, com dedicação mínima de seis horas semanais. Os módulos I a III ocorrerão entre 4 de outubro e 19 de dezembro de 2010.

O IV módulo ocorrerá entre 17 de janeiro e 27 de fevereiro de 2011. Após a finalização, os educadores que concluírem o curso, com rendimento suficiente para aprovação, receberão um certificado de curso de extensão de 120 horas emitido pela UNB. Mais informações pelo site do curso, e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3411-3435.

Videoconferência apresentou curso na Bahia

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH) promoveu, no dia 28 de julho, uma videoconferência para apresentar o curso. Em toda a Bahia, mais de duas mil pessoas participaram da apresentação, realizada no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e transmitida, simultaneamente, para os auditórios da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e 13 municípios onde existem Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps/AD).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113503 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]