Abertas as inscrições para o curso Novos Talentos, destinadas a estudantes de jornalismo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Estão abertas as inscrições para a 8ª turma do curso Novos Talentos O POVO. Destinada a estudantes de jornalismo, a iniciativa é uma promoção do Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha (FDR), sob a organização da Universidade Corporativa O POVO (UniOPOVO) e apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Os alunos que estiverem cursando do quinto ao oitavo período de Jornalismo, no segundo semestre deste ano, estão aptos a participar. A ficha de inscrição está disponível no endereço na página do curso no portal O POVO Online www.opovo.com.br/novostalentos. O período de inscrições será encerrado no próximo dia 9 de agosto de 2010

Por meio das fichas de inscrição, são selecionados os candidatos que fazem a prova escrita de Português, Redação e Conhecimentos Gerais. O exame avalia a familiaridade do candidato com assuntos políticos, econômicos e sociais da atualidade além dos conhecimentos da gramática, redação, análise e interpretação de textos.

Os mais bem colocados são entrevistados pelo setor de Recursos Humanos, que seleciona estudantes para assistir a um ciclo de palestras com jornalistas do O POVO e profissionais convidados.

Depois de duas semanas de palestras os estudantes passam por nova entrevista, desta vez com o coordenador do curso e diretores da UniOPOVO.

O diretor institucional do O POVO, Plínio Bortolotti, faz o acompanhamento detalhado de cada participante.

Durante três meses, os estudantes selecionados passam por treinamento nas Redações do Grupo de Comunicação O POVO: jornal, rádio, TV e portal na internet. Nas editorias, os estudantes têm a oportunidade de acompanhar o trabalho dos repórteres, redigir textos, tarefas que serão orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo, nas questões práticas e teóricas.

Histórico

O curso Novos Talentos tem apoio da Universidade Federal do Ceará e é voltado para estudantes de jornalismo.

A iniciativa começou em 2007 e tem como objetivo oferecer treinamento sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

A cada ano são previstas duas turmas: uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre do ano. Parte dos estudantes é efetivada como estagiários.

*Com informações de  ANJ

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115130 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.