1º Congresso Internacional da Produção Pecuária a ser realizado em Salvador apresenta inovações tecnológicas e científicas

“Integração, Oportunidade e Sustentabilidade” é o tema central do evento que vai acontecer de 23 a 25 de agosto de 2010, em Salvador (BA)

O 1º Congresso Internacional da Produção Pecuária acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Bahia Othon Palace, em Salvador (BA). O evento é realizado pela Associação Baiana dos Expositores (ABEXPO), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O tema central será “Integração, Oportunidade e Sustentabilidade” e serão abordados assuntos relevantes que envolvem os produtos carne e leite com foco no produtor empreendedor e nas inovações tecnológicas e científicas. Dentro da programação está previsto a realização de palestras, painéis, exposição de trabalhos científicos e uma feira de produtos, serviços e equipamentos.

Trabalhos Científicos – O congresso está com as inscrições abertas para os trabalhos científicos inéditos de profissionais ligados às cadeias produtivas da bovinocultura de corte e leite, bubalinocultura, caprinocultura e ovinocultura, bem como de estudantes de graduação e ensino técnico e tecnológico de todo o país. A inscrição deve ser feita somente pela internet (www.producaopecuaria.com.br). O prazo se encerra no dia 10 de agosto, às 24 horas.

Eventos integrados

A iniciativa vai integrar grandes eventos como o 5º Congresso Internacional do Boi de Capim, 3º Encontro dos Produtores do Moderpec, 6º Encontro Nacional dos Caprinovicultores, 2º Encontro Nordestino dos Produtores de Leite e 1º Encontro dos Produtores do Geraleite. Os cinco encontros reúnem, num único local, informações de grande importância para a consolidação dos setores produtivos, assim como a difusão de novas técnicas e desenvolvimento de novos produtos.

5º Congresso Internacional do Boi de Capim – Desde sua primeira realização já foram contabilizados cerca de 2.000 participantes, dentre eles grandes personalidades internacionais que através de uma grade de programação bem elaborada e planejada, objetivou grandes conquistas e avanços no setor pecuário.

3º Encontro dos Produtores do Moderpec – Programa de Modernização da Pecuária de Corte na Bahia (MODERPEC) tem como premissa a melhoria dos processos de gestão e produção, elevando a lucratividade da empresa rural, através da melhoria da produtividade, da profissionalização do pecuarista e da absorção de inovações tecnológicas capazes de atender em qualidade e quantidade, as exigências do mercado externo, observando-se sempre as questões ligadas à Gestão Ambiental, Função Social do imóvel rural e a Responsabilidade Social do empresário.

6º Encontro Nacional dos Caprinovinocultores tem como principal missão estruturar e fomentar a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, a fim de proporcionar o desenvolvimento auto-sustentável, geração de empregos e incentivar a melhoria dos rebanhos através da utilização de técnicas mais modernas de criação e manejo, dentre elas inseminação artificial, transferência de embriões, creep-feeding na criação de borregos (as) dentre outros, a fim de que nossos animais sejam precoces e com um bom rendimento de carcaça.

2º Encontro Nordestino dos Produtores de Leite e 1º Encontro dos Produtores do Geraleite – Encontro tem como principal objetivo reunir toda a cadeia da produção de leite, com foco na atualização de conhecimentos e tecnologias disponíveis úteis e necessárias para incremento a produtividade e lucratividade na exploração de leite a pasto no país, difundindo os sistemas de produção de comprovada eficiência adaptáveis as condições de produção a pasto como forma de promover o desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite no país.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112761 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]