Walter Pinheiro afirma em comício: A melhor pesquisa é a mobilização

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O candidato ao Senado Walter Pinheiro comentou a pesquisa Datafolha durante encerramento da caminhada da chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, na manhã de hoje, no bairro de Periperi, em Salvador: “A pesquisa nos animou, estamos na frente com Dilma e Wagner, mas, melhor que pesquisa é mobilização, é disposição. É assim que se faz campanha, falando com amigos, com vizinhos, utilizando argumentos. Continuem lutando por uma Bahia melhor. Peçam votos. Isso é que é importante”.

O céu nublado e a ameaça de chuva na capital não afastaram a militância e os moradores do Subúrbio Ferroviário, que seguiram o governador e candidato a reeleição Jaques Wagner, o vice Otto Alencar e os candidatos ao Senado, Pinheiro e Lídice, da Praça da Revolução até a Praça do Sol.

Periperi foi o local escolhido para começar a campanha na capital porque, além da construção do Hospital do Subúrbio, a campanha de Wagner em 2006 começou no bairro com a presença de Lula. O governador relembrou que há 20 anos um hospital não é construído em Salvador, “o último foi o HGE, no governo de Waldir Pires”.

Lídice falou da importância de eleger uma bancada ampla, dando suporte ao governador e à Dilma, “para que eles continuem as políticas que vêm sendo realizadas na Bahia e no Brasil”. O percurso também teve a participação dos candidatos a deputado federal e estadual do PT, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB, PSL e PHS.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9976 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).