Confira a coluna de Antônio Larangeira de 22 de julho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Vestibular elimina por celular

Durante as provas do vestibular da Uefs, vários candidatos foram eliminados por porte de celulares e somente nos dois primeiros dias foram dez. Segundo consta, todos os inscritos são alertados sobre a irregularidade e que os fiscais oferecem sacos plásticos com identificação para guarda dos aparelhos, mas candidatos desobedecem e chegam a ir aos sanitários com os mesmos no bolso. As eliminações ocorreram após os detectores de metal identificarem o porte na entrada dos banheiros.

Festival da Musica

Estão abertas até 6 de agosto, as inscrições para o Festival SESI Música. Podem se inscrever empresários, executivos e trabalhadores da indústria, além de dependentes diretos, a partir de 16 anos de idade, nas unidades do SESI em Feira de Santana e em outras cinco cidades. Serão premiadas duas categorias: músicas inéditas e interpretação de músicas já gravadas. A final será realizada em Salvador, entre 10 e 12 de setembro no Teatro do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb). Os três primeiros colocados em cada categoria receberão premiação em dinheiro, troféus e registro em DVD do evento e, além disso, também participarão da Edição Nacional do Festival SESI Música, em novembro na cidade de Belo Horizonte.

Helyos na pole

Segundo o resultado do Exame Nacional do Ensino Medio (Enem), o Colégio Helyos, sediado em Feira de Santana está mais uma vez entre os melhores do Brasil, ficando na 9ª posição geral em todo país, sendo a única da Bahia na relação das 20 instituições de ensino mais bem colocadas do Enem. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta segunda-feira (19), quando aquela instituição alcançou a média geral de 730, 42 pontos. O Colégio Vértice, de São Paulo, primeiro lugar do Enem obteve média de 749,70 pontos. Na relação das melhores médias por Estado, além do Colégio Helyos, apenas mais uma escola de Feira de Santana aparece entre as 20 primeiras colocadas da Bahia. O Colégio Acesso, ficou em 5º lugar, entre as 20 primeiras colocadas da Bahia com média de 691,96 pontos.

Justo, setentão

Reuniu um grande numero de amigos sábado ultimo, em sua residência na Santa Mônica II para um almoço informalissimo, oportunidade em que foram comemorados setenta e hum anos, o empresário Justo Venâncio. A maioria dos seus companheiros da Confraria dos Gastrônomos esteve presente.

Em viagem

Num giro turístico pela Europa, o empresário José da Costa Falcão, que está aproveitando para festejar seus oitenta anos de vida. Se faz acompanhar por familiares e amigos mais chegados.

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]