Turismo esportivo vai movimentar a Bahia em agosto e Obras no CAB para GP da Stock Car estão quase concluídas

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Milhares de pessoas devem visitar a Bahia no mês de agosto de 2010 com a realização de diversos eventos esportivos, principalmente em Salvador. A cidade vai sediar pelo menos três grandes competições nas áreas de automobilismo, jiu jitsu e tênis, que juntas devem reunir cerca de 12 mil pessoas.

O principal evento de agosto é o GP Bahia de Stock Car que será realizado nos dias 14 e 15 nas ruas do Centro Administrativo, em Salvador. A prova deve atrair cerca de 8 mil turistas à capital baiana e garantir um incremento de 20% na ocupação hoteleira, de acordo com o secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm. “Somente o circo da Stock Car deve trazer 2,5 mil pessoas para Salvador. O GP Bahia é hoje um dos principais eventos do calendário turístico do estado”, ressalta.

Além da prova de automobilismo, a Boa Terra será sede ainda do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, em Salvador e do Aberto de Tênis da Bahia, em Lauro de Freitas. A competição de lutas, que ocorrerá na nova Associação Atlética da Bahia, vai reunir mais de 2 mil participantes, entre brasileiros e estrangeiros. Dezenas de lutadores chegarão de países como Estados Unidos, Suíça, México, Suécia e estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, segundo os organizadores do evento.

Já o Aberto da Bahia de Tênis, terá a participação de diversos competidores do Brasil e também de países da América do Sul como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Obras no CAB quase concluídas

Falta pouco para a conclusão das obras de readequação no Centro Administrativo da Bahia (CAB), realizadas para receber a sexta etapa do Grande Prêmio da Stock Car, marcada para 14 e 15 de agosto.

Foram feitas nove intervenções no CAB, sendo sete alargamentos de pista e a construção de duas chicanes (curvas em S), para garantir a segurança dos pilotos. Ainda estão em fase terminal os serviços de pavimentação, que por causa das chuvas, ainda não estão concluídos. As curvas em S ficam perto da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça.

Já a montagem do circuito, que começou no início deste mês, estará pronta na primeira semana de agosto. Além das 11 arquibancadas e dos camarotes, está prevista a construção de duas passarelas com 8,80 metros de largura e 15 de comprimento, que vão melhorar o acesso dos espectadores.

São três pontos com mudanças e alargamento entre três e cinco metros: a Curva da Balança, alargada em cinco metros, e as curvas em S, com mais três metros.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108066 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]