Transpetro assina acordo para construção de navios de transporte de gás

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Rio de Janeiro – A Transpetro, braço logístico da Petrobras para a área de transporte, assinou hoje (09/07/2010), com o Estaleiro Promar, contrato para a construção de oito navios gaseiros incluídos no Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). As embarcações vão transportar gás.

Com isso, a empresa totaliza 46 das 49 embarcações envolvidas nas duas fases do programa e que somam investimentos de US$ 4,7 bilhões, sendo US$ 536 relativos aos navios gaseiros. Os últimos três navios que compõem o programa estão em fase final de licitação.

A expectativa é que sejam gerados mais de 10 mil empregos em Pernambuco, onde as embarcações serão construídas, sendo 2,7 mil diretos – 1,2 mil para a implantação do estaleiro e outros 1,5 mil na construção dos navios). No estado, serão construídos 30 navios, tornando Pernambuco novo polo naval do país.

A construção dos navios gaseiros deve começar dentro de um ano e o prazo para conclusão é estimado em um ano e meio. O primeiro navio da série será entregue em 2013. Os navios terão um índice mínimo de nacionalização de 70%.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]