Trabalhadores da RMS são qualificado no setor de Petróleo e Gás

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Vladson dos Santos, 19 anos, solicitou a dispensa no trabalho para receber, nesta quarta-feira (14/07/2010), o certificado de conclusão do curso de Encanador Industrial do Plano Setorial de Qualificação – Petróleo e Gás. Ele foi um dos 485 trabalhadores da Região Metropolitana de Salvador certificados em solenidades realizadas nos municípios de São Francisco do Conde, pela manhã, e São Sebastião do Passé, à tarde.

Há um mês no seu primeiro emprego, Vladson conseguiu a vaga logo depois de concluir o curso. “No dia seguinte já estava com a mão na massa”. Ele trabalha na Refinaria Landulfo Alves, no município de São Francisco do Conde, onde reside. “Espero agora, com o certificado, ser contratado como encanador, já que estou trabalhando como ajudante”.

Também concluinte do curso de Encanador Industrial, Adaildes Sousa, 25, espera conseguir seu primeiro emprego muito em breve. “Eu e minhas colegas – foram maioria dos concluintes – queremos uma oportunidade de provar que canteiro de obras é também lugar de mulher”

Representando o secretário do Trabalho, Nilton Vasconcelos, nas duas solenidades, o chefe de Gabinete da Setre, Elias Dourado, afirmou que “a geração de trabalho e emprego é o maior programa social que um governo pode proporcionar”.

Os trabalhadores certificados são residentes nos municípios de São Francisco do Conde (222), Santo Amaro (94), Candeias (72) e São Sebastião do Passé (97). O curso de Petróleo e Gás abrange as áreas de encanador industrial, pintor, solda elétrica, armador de ferro, carpinteiro e pedreiro e tem carga horária de 200 horas. A realização é da Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Asceteb), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112664 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]