Senador César Borges alerta: O povo baiano está cobrando providências do Governo do Estado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O senador César Borges comentou as cobranças da população baiana publicadas na edição de hoje (22/07/2010) do jornal A Tarde, referentes à falta de estrutura nos setores de transporte e saúde. “Um leitor pergunta o que podemos fazer para o governo perceber que Vitória da Conquista e Barreiras precisam de aeroportos decentes. Outro leitor cobra a continuação das obras do hospital de Irecê”.

Na opinião de César Borges, “obras de última hora” não vão suprir a ineficiência de quase quatro anos. “A Bahia tem 60 aeroportos. Desses, 20 estão interditados. Por que deixaram chegar a esse estado?” O senador, que esteve em Barreiras no último sábado, disse que pôde testemunhar a insatisfação dos barreirenses com a situação do aeroporto.

“As pessoas vinham a mim para se queixar do aeroporto. Barreiras, pelo seu potencial no setor agrícola e comercial e por ser uma capital regional, precisa de estrutura adequada para receber jatos e aviões de grande porte. Vitória da Conquista, da mesma forma”.

A insatisfação popular, segundo César Borges, é decorrente do fato de que as promessas do governo do Estado não foram cumpridas. “Muito foi prometido e pouco foi feito. A impressão que temos agora é de um governo de última hora, que aos 45 minutos do segundo tempo corre para anunciar obras sem ter, sequer, uma política eficiente que garanta a manutenção e o funcionamento dos equipamentos públicos, como aeroportos, estradas, hospitais”, salientou.

Na mesma edição do jornal A Tarde traz uma matéria sobre terceirização ilícita na Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). “Em vez de contratar profissionais como médicos, enfermeiros, bioquímicos, psicólogos, técnicos de laboratório por meio de concurso, o governo estava terceirizando irregularmente esses serviços por uma empresa de assessoria empresarial”.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).