

Em discurso nesta terça-feira, o senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) criticou as mudanças no programa da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência. “Tenho enxergado falta de planejamento, de conteúdo, até de seriedade, nas seguidas, pouco claras e desconexas diretrizes programáticas divulgadas pela candidata do governo”, afirmou o senador.
Segundo ACM Junior, as constantes mudanças revelam a falta de projeto da candidata. “Não é por outra coisa que a ex-ministra tem evitado participar de encontros e entrevistas com jornalistas e formadores de opinião mais independentes”, ressaltou o senador baiano. Ainda em seu discurso, ACM Junior disse que o radicalismo de alguns setores do PT, que no governo Lula parecia ter dado tréguas, está ressurgindo.
“Um ressurgimento que amedronta a sociedade com propostas retrógradas e antidemocráticas, que desrespeitam o direito à propriedade, à liberdade de imprensa, à segurança jurídica, como, por exemplo, quando sugerem rediscutir até mesmo a lei da anistia, um dos esteios que permitiram ao país caminhar em direção à redemocratização”, acrescentou o parlamentar.