Segundo dia de execução do Plano de Proteção ao Cidadão apresenta balanço positivo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

No segundo dia de execução do Plano de Proteção ao Cidadão, no sábado (10/07/2010), foram abordadas 3470 pessoas, sendo duas delas presas em flagrante de delito. O Plano manteve o rigoroso cronograma previsto para Salvador e região metropolitana (RMS) e para as cidades de Porto Seguro, Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista. Em Salvador, em pontos diferentes de Itapoan, três pessoas portando pequenas quantidades de maconha foram conduzidas à 12ª Circunscrição Policial (CP).

O comandante do Plano, tenente-coronel Antônio Fontes, explica que, por medidas de precaução, todas as pessoas abordadas com entorpecentes, mesmo que seja com quantidades que não configurem como tráfico, elas são encaminhadas à delegacia.

“Nós conduzimos todas essas pessoas à CP, porque às vezes o traficante transporta pequenas quantidades de droga para dizer que ele é apenas usuário”, explicou Fontes. Conforme o comandante, ao chegar na delegacia para lavrar o Termo Circunstanciado (TCO), é verificada a ficha do suspeito. “Pode ser um traficante procurado pela polícia”.

Além das incursões em locais com elevado índice de ocorrências e das abordagens a veículos e bares, as rondas também têm apresentado bons resultados. Após denúncia de que cinco homens haviam realizado um assalto durante uma festa num sítio na Estrada do Coco, várias viaturas foram destinadas ao local e começaram uma busca pela região. Uma pessoa que havia sido seqüestrada e o carro roubado foram encontrados pelos policiais.

Em Simões Filho, dois homens portando maconha, também foram conduzidos à 22ª CP. Um deles, conhecido como “Muqueca” responde inquérito por homicídio.

No bairro Baianão, em Porto Seguro, após encontrar cocaína junto aos seus pertences, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, onde foi lavrado flagrante por tráfico de drogas.

No segundo dia do Plano, em todos os eixos de atuação, foram abordadas pessoas em 278 carros, 489 motos, 106 ônibus e 34 pontos de ônibus.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]